Bolinho de Banana com Canela

Tenho um site inspirador de culinária. Na verdade não é só um, mas é o que eu mais tenho visitado nos últimos meses. É o Technicolor Kitchen. Tem uma receita melhor que a outra, tanto que eu fiz uma pastinha nos meus favoritos com as receitas que quero fazer e as já testadas.

Pois bem, a receita que vou colocar aqui é desse site, com alguma modificações. (Sempre existem modificações, afinal eu sempre penso “isso é realmente necessário?” ou “eu não vou encontar isso em lugar nenhum, então vai esse outro mesmo!”)

Bolinhos de Banana com Canela

140g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

120g de açúcar

1 ovo

260g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

¾ de xícara de leite

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher (sopa) de canela em pó

2 bananas em rodelas

manteiga sem sal derretida, para pincelar

Para fazer, é melhor começar pelo tal de buttermilk. Eu me considero uma boa cozinheira, mas de vez em quando não conheço certas coisas que parecem muito básicas. Mas vamos lá. Para fazer o buttermilk é só misturar o leite (que precisa ser integral, detalhe!) com o suco do limão e deixar queitinho sorando por uns 10 minutos, praticamente o tempo que você for levar fazendo a massa. A massa começa batendo o açúcar e a manteiga até ficar um creme claro e fofo. Junta o ovo e bate de novo. Depois junta a farinha, a canela, o fermento e o buttermilk caseiro e misturar tudo até ficar bem homogêneo. Daí é só dividir em forminhas para colocar no forno. Eu usei as forminhas de cupcake, porque não tenho outra pequena, mas a do site Technicolor usa uma retangular, que fica parecendo uns mini pãezinhos chiques e talz… Sem contar toda a decoração que, né… Não tenho paciência. Talvez num futuro distante. Os bolinhos não cresceram muito porque a massa é levemente pesada, então eu enchi bem as forminhas. Depois de dividido, pincelar a massa com a manteiga derretida e colocar as rodelas de banana. Mas eu não sei, acho que da próxima vez vou primeiro colocar a banana e depois pincelar, porque a banana ficou um pouco seca. Talvez tenho sido porque eu não salpiquei com o açúcar específico diferente que não conheço, mas isso é só mais um detalhe da receita que eu omiti. De qualquer forma ficou bom! Anyway, os bolinhos ficaram no forno a temperatura de mais ou menos 200ºC por uns 25 minutos. Aí é só esfriar e comer!

Ta aí a foto:

Oh nom nom!

Então era isso. Talvez o próximo post venha com receita de novo! ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s