Feriadão = Viagem!

Neste último feriadão de Corpus Christi eu, o C., o Johan e a Gisa pretendíamos ver o cânions em Cambará do Sul. Sim, pretendíamos! O tempo resolveu não ajudar e só vimos chuva e cerração. Então, nossa viagem que deveria ser de ecoturismo, virou turismo gastronômico! E na serra o que não falta são comidas boas e engordantes, hehehe

Primeiro, vou falar do nosso maior achado da viagem, o restaurante Tashi Ling. É o primeiro restaurante tibetano do Brasil! E quando nós iríamos imaginar que na estrada entre Três Coroas e São Francisco de Paula existiria um restaurante tibetano? Foi uma ótima surpresa!

A decoração é super bonitinha, bem típica, colorido, com pinturas na parede, estátuas de buda, incenso, velas, almofadas… Tudo o que tem direito. É pra entrar no clima, mesmo. Fomos recepcionados com chá típico e eu estava tão empolgada com a situação que esqueci de perguntar do que era, mas certamente tinha gengibre. Para o prato principal, comemos os Momos, que são bolinhos feitos com farinha e arroz e cozidos no vapor e recheados com carne ou vegetais (bem parecido com guioza) e o Chow Mein, que é uma massa com vegetais e carne de gado e shoyu, bem parecido com Yakisoba. Tudo muito gostoso.

Olha que divertido!Depois, em Cambará, nós jantamos na Cantina Menegolla. De fora parecia uma taverna medieval, com tochas e tudo o mais. Por dentro não era tão ogro (hehehe), mas com uma clima todo rústico, bem legal. E bem quentinho, afinal na rua estava uns 6ºC e com chuva. Pedimos um fondue de carne, porque segundo o Johan, na sequência de fondue o primeiro que vem é o de queijo, com muito pão e batata, pra encher a pessoa e não conseguir comer o resto uahuahuahua E o de carne estava muito bom, comemos bastante, nham nham! Mas não tenho fotos do restaurante, então vai uma foto da estrada com muita cerração!

Silent Hill? O Nevoeiro?E finalmente, em Canela, paramos no Café Canela, um bistrô super charmoso e afastado da muvuca do centro. Enquanto em todos os lugares que tentamos almoçar no sábado estavam com fila de espera de pelo menos 30 minutos, o Café Canela tinha espaço disponível, com lareira acesa, atendimento de primeira, e ainda tocando Eric Clapton! Tudo de bom! E o prato foi Sopa de Camarão no Pão. Eu nunca tinha comido sopa no pão e digo que é muuuuito bom. Pegarei uma receita e farei!

Nham!

E depois nos entupimos de doces em Gramado uhauahuahau E por sinal, a cidade estava completamente lotada! A chuva, o frio e a cerração não espantaram ninguém.

Como é bom um feriado, passar o tempo com os amigos, se divertir, descansar… Quando é o próximo, hein?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Viagens

2 Respostas para “Feriadão = Viagem!

  1. Gisa

    Buh, nem achei o Tashi Ling no Google maps… queria deixar um review bacanoso 😀

  2. Oi, Carol!
    Encontrei seu blog pela poupée.
    Eu sou a Miya lá, faço nail arts. ^-^
    Adorei seus posts! Cambará deve ser demais! *o*

    Parabéns pelo blog!
    Tudo de bom. Beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s