Dança e Yoga

Hoje acordei com vontade de fazer aula de dança. Sempre gostei, mas sou muito atrapalhada e descoordenada. Pelo menos ritmo eu tenho! Anyway, eu estava pesquisando casas de dança aqui em Porto Alegre e a maioria que achei foi de dança de salão ou dança da ventre. Mas eu não quero fazer nada disso! Para dança de salão, eu teria que ter um par. Certamente o C. não iria fazer comigo e eu não iria querer dançar com outro homem, a não ser que fosse conhecido e com tudo muito bem resolvido, porque sabe como é quando um homem e uma mulher começam a dançar juntos, né? Temos vários exemplos de filmes e alguns na vida real que nos mostram que uma dupla na dança vira um casal romântico. Dirty Dacing e suas continuações estão aí para provar.

A minha grande motivação, além de poder fazer algo relacionado a música (porque eu não tenho talento para cantar ou tocar qualquer coisa) é fazer exercício, perder calorias com algo bom e divertido. Eu já faço yoga, o que também é muito bom, me relaxa bastante e põe todos os ossos no lugar. Mas agora eu sinto falta de algo mais agitado, sem contar que a yoga parace estar me engordando!

Eu quero é dançar Jazz ou Hip Hop ou Street Dance. Essas danças onde se  mexe o corpo todo, não precisa de par e tem músicas mais atuais e do meu estilo. Dança de salão normalmente é samba, forró, tango, salsa, etc. com todas aquelas músicas normalmente antigas e nada a ver comigo. E dança do ventre realmente não faz o meu estilo. Admito que na época que virou moda eu fiquei tentada a fazer, mas vi que isso não é para mim. A minha timidez já me impede de fazer uma dança com roupas normais, imagina com um “biquíni” e um monte de véu? A maioria dos lugares que eu pesquisei tem aulas das danças que eu quero para crianças e adolescentes. Eu infelizmente não passo mais por adolescente. Sem contar que eu não tenho mais os horários de adolescente, precisaria fazer aulas a noite ou aos fins de semana. Também seria bom se não fosse muito caro. Estou pedindo demais? =P

Alguém por aí conhece algum lugar assim?

Ps: só para constar: já fiz aula de dança quando era criança/adolescente. Foi no colégio, aquelas danças folclóricas em que nos apresentamos para os pais e todos aplaudem e filmam para mostrar por netos. 😄

4 Comentários

Arquivado em Pensamentos

4 Respostas para “Dança e Yoga

  1. Olá!
    Conheci seu blog a partir do Poupee Girl.
    Eu não li todo o seu post, mas discordo completamente de você. Quem faz dança profissional não necessariamente tem que se envolver amorosamente com seu par. Conheço amigos que fazem dança – e dançam muito bem – com outras amigas. Meu “rolo”, digamos assim, também dança e não é comigo!
    Além disso, você não precisa ter coordenação motora pra dançar. Você adquire essa habilidade ao longo de seu aprendizado. Por isso, te incentivo muito a fazer qualquer tipo de dança! E acredite: mesmo as mais lentas podem ser mais exigentes aos músculos e fazem perder muitas calorias, às vezes mais que danças rápidas! Tudo depende do modo e da freqüência com que se dança.
    Abraços! E boa sorte com seu novo hobby! (;

  2. Gisa

    Oi Carol!
    Fazer dança junto com outra pessoa força a tornar o par romântico??? Acho que é só saber separar as coisas, oras…. Senão, TODOS os pares românticos das telas passariam para a vida real, né! Hahaha
    Mas tem uma escolinha bem completinha e acessível, logo ali na frente do PubWay (não sei se é bem esse o nome, mas é aquele lugar onde tu trabalhava!). O nome é Núcleo de Arte e Dança, e tem um montão de opções de danças para adultos e adolescentes. Vou pedir pro Jo te mandar um flyer que a gente fez pra eles há algum tempo! Beijinhos!

    • carolchan

      Oi Gisa!
      Na verdade eu é que não quero dançar com outra pessoa que eu não conheça. Não quero dançar com qualquer um. Aí vem a parte da timidez, claro. E depois eu não quero fazer dança de salão. Não ainda, hehehe
      Me manda um flyer sim! Ou eu vejo na página de vocês, tanto faz.
      Ps: Eu ainda estou no Pubway, viu? =P

      • Gisa

        Ahhhhh tá! : D

        Ah, acho que no nosso site provisório ainda tem o flyer! O site agora foi feito meio às pressas pra empresa se adequar aos padrões exigidos por um sindicato, e assim poder receber comissões sobre anúncios….
        Ah, já que tá tudo na mesma área, tem tb os Bolinhos da Bere por ali, a nova febre de açúcar do Jo 😀

        Bjim

Deixe um comentário

