Samanco

Todos que leem este blog devem saber que eu curto o Japão. Adoro animes, mangás, J-pop, J-rock, e todas aquelas loucuras daquele povo de olhos puxados. Mas não é só pelo Japão que eu me interesso. Sempre fico de olho também no que anda acontecendo pela China e Coréias. Bom, indo direto ao assunto, eu sempre tive vontade de experimentar comidas diferentes que só asiáticos comem, como alguns que estão neste blog. Eis que ontem, domingão a noite, estávamos eu e C. no Zaffari Higienópolis perto dos congelados quando um freezer pequeninho me chamou a atenção. Coisas coreanas estavam escritas nele, então eu fui direto olhar o conteúdo. Me deparo com vários picolés e assemelhados da marca Binggrae. Na hora escolhi o mais diferentão! O Samanco! É um sorvete de baunilha com uma pasta de feijão azuki tudo dentro de um wafer em formato de peixe. Quer coisa mais oriental que isso?

Ao abrir a embalagem eu fiquei um pouco triste porque ele tinha descongelado um pouquinho e o wafer ficou um pouco mole. Cheirei um pouco, só por instinto mesmo, afinal ia comer de qualquer forma. Depois de algumas mordidas eu percebi que não é nada de outro mundo. O sabor é de sorvete de creme com casquinha de sorvete (sim, por incrível que pareça!), o feijão azuki não interfere muito no gosto e sim na textura. Só depois de algumas mordidas eu lembrei de tirar uma foto =P

Peixinho, peixinho!

Claro que a embalagem sempre mostra o produto mais bonito do que ele realmente é, mas até que o peixinho estava bem bonitinho e inteiro, com cada coisa no seu lugar.

Atacando o peixe!

No final, dou nota 8. A idéia da combinação de sorvete e doce de feijão é esquisita, mas o sabor é muito bom. A textura também é boa, pensei que não fosse gostar do wafer mole, mas tava gostoso. E o doce de feijão parece uma geléia, com alguns grãos inteirinhos. Com certeza vou provar os outros dessa marca! XD

3 Comentários

Arquivado em Dia a Dia, Review

3 Respostas para “Samanco

  1. Gisa

    Ahhhh! Uma corajosa! Nunca achei que um não-coreano teria coragem de comer o tal “sorvete de peixe”… 😀

  2. tipo… A D O R O isso… é caro… mas é bom *___*
    estou te seguindo!!!

    eu adoro esse lance de pensamentos e cultura em
    geral… se vc olhar postagens mais antiiiiigas do meu
    blog (hoje total reformado) vc vai ver que tem mta
    coisa nada a ver… XD

    só vc ler o meu perfil… XD temos coisas em comum
    viu… gostamos muito da cultura pop japonesa XD
    ou cultura pop oriental… hehehehehe

    vi em outro ost seu… sobre cafeteria… ou melhor
    cafeteria aconchegante…
    AAAMO uma cafeteria e livraria super aconchegante
    que tem aqui na minha city… o lugar é pequeno mas
    é uma delícia!!! espero que dê td certo viu!

    =***

Deixe um comentário

