Relationship Sucks II

Continuando a saga das coisas ruins em relacionamentos, falarei hoje sobre os relacionamentos a dois.

Assim como comecei o post anterior, digo que é muito bom ter alguém ao seu lado, afinal, o ser humano não consegue viver sozinho. Todos nós precisamos de compania, de alguém que te entenda, que te acompanhe nas coisas boas, que te apóie em suas decisões, etc, etc. Mas também precisamos de um tempo sozinhos, para botar as nossas coisas em ordem, os pensamentos no lugar.

Bons relacionamentos são feitos do equilíbrio entre estar junto e separado, ceder nas horas certas (e dos dois lados!), falar nas horas certas. Hoje eu posso dizer que tenho um relacionamento estável com o C. porque além de nos amarmos, nós temos os mesmos planos para o futuro, pensamos do mesmo jeito, temos muito o que falar um com o outro e respeitamos o espaço um do outro. Nem sempre foi assim, nós passamos por alguns problemas no passado por ter ficado muito tempo juntos, sem fazer nada separado. Nós entendemos que isso não era bom para o nosso futuro a dois, conversamos e hoje encontramos um equilíbrio.

Isso não é o comum de acontecer. A maioria dos casais não conversa, preferem reprimir os sentimentos, talvez por medo da reação do parceiro. Porém, se não existir a conversa sobre as coisas bobas, as coisas que incomodam pouco, quando tiver uma discussão tudo o que ficou reprimido durante muito tempo acaba vindo à tona. Por isso os casais  acabam se separando por um motivo aparentemente besta, mas o que a outra pessoa não sabe, é que tem vários outros motivos por trás da separação, mas que nunca foram discutidos no momento certo.

Ta aí uma coisa que está na moda e normalmente homem não suporta: discutir a relação. Homens, prestem atenção: discutir a relação, quando se tem um problema, é a melhor solução! Além de você saber qual são as coisas que incomodam na sua namorada/esposa/caso você também pode falar o que te incomoda nela! E, se tudo der certo, vocês podem melhorar os pontos fortes e trabalhar nos pontos fracos. Mas dou duas dicas: 1º – se o seu namorado(a) não aceita nada do que você falou e só reclama e ainda cobra muito de você, cuidado: você pode estar com a pessoa errada. 2º – não discuta a relação se não tiver nenhum problema entre o casal. Discutir a relação é muito bom para esclarecer certos pontos, mas quando feita desnecessariamente, só desgasta os dois.

Ao mesmo tempo que ficar sozinho é bom, ficar juntinho também é ótimo! Quem não gosta de ter alguém para aquecer nas noites de inverno ou para passear nos dias de verão? Enfim, equilíbrio é a chave para um bom relacionamento. Na permanência, na ausência, no romantismo, em tudo.

Alguém tem algo para acrescentar? ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s