Sinceridade

O mundo seria muito melhor se as pessoas fossem mais sinceras umas com as outras. Não digo sinceridade para avacalhar com a pessoa, daquelas em que seu amigo está com uma roupa muito estranha e você diz “Tu tá ridííííículo!”. Não, estou falando em sinceridade quanto aos sentimentos.

Um exemplo que deve acontecer com todo mundo é na família. Vou dar o meu exemplo para vocês entenderem: Eu sou uma pessoa muito sincera, principalmente com os meus pais e com o C. Se alguma coisa me deixa feliz ou me chateia eu falo. Porém, como os meus pais falam que eu sou muito sincera e que isso pode prejudicar a minha relação com outras pessoas, eu não uso toda essa sinceridade com outras pessoas da família, como os meus avós, meus tios e tias, etc. Então essas pessoas tem uma visão diferente de mim, pensam que eu sou A queridinha e A atenciosa. Mero engano. Não conhecem meu verdadeiro lado. Mas o dia que eu me irritar ou ficar de mau humor, vão perguntar “o que houve pra tu estar assim?” e eu vou dizer “não houve nada, eu SOU assim” e eles não vão acreditar. Eles já tem essa visão de mim há tanto tempo que não vão conseguir desfaze-la.

Anyway, o que estou querendo dizer é que se todos fossem sinceros no que dizem e no que fazem desde o começo, as pessoas não precisariam ficar inventando desculpas pra tudo. E é tão mais fácil dizer um “SIM” ou um “NÃO” na hora certa do que ficar tentando consertar algo depois.

Pelo menos eu já me decidi: prefiro ser sincera e passar por grossa do que ser A queridinha e só me ferrar depois.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Pensamentos

4 Respostas para “Sinceridade

  1. É que tem uma diferença entre ser sincera e ser desagradável por ser sincera.
    Talvez o que teus pais temem é que as pessoas pensem que tu não é uma pessoa agradável pra conversar. Eu tenho sinceridade no coração, mas também tenho papas na língua. E talvez não seja o caso de não ser mais totalmente sincera e deixar de ser quem tu é, mas é simplesmente o caso de ser sincera a ponto de não ser quem dá a última palavra.
    Quando se é transparente ao falar com alguém sobre alguma coisa, escolher as palavras é essencial. Isso é o mais difícil.

    • carolchan

      Eu também pensava isso, mas ninguém nunca deixou de conversar comigo porque eu sou sincera, então não acredito que eu seja desagradável. Mas é aí que vem o caso que eu gostaria que as pessoas não ficassem magoadas quando dizemos algo verdadeiro. Às vezes, mesmo escolhendo as palavras, as pessoas distorcem o que tu queria dizer.
      E no caso dos meus pais, eu dei o exemplo, mas eles gostam de mim sincera, porque eles sabem que eu sempre vou dizer o que penso pra eles. ^^

  2. As pessoas devem ser sinceras, isso é fato pontofinal
    Acho que as pessoas devem ser sinceras E empaticas – não estou dizendo que tenho, mas acho que é essa a combinação. Acho que sinceridade pura, “sem sentimentos”, acaba sendo, muitas vezes, mais desagradavel do que uma falsa verdade.
    Exemplo de historia bonita e sem frescuras:
    E… um dia antes do casamento:
    “Estou bonita querido?”
    “Não, Esta feia, parece uma puta vestida assim”

    Agora, com empatia:
    E… um dia antes do casamento:
    “Estou bonita querido?”
    “Sim, esta feia… mas parece uma puta vestida assim, amor”

    xD acho que sou bom com exemplos xDD

    • carolchan

      Muito bom o exemplo!
      Bom, pelo menos eu sou engraçada! Exemplo:

      “Nina, tu acha que eu devo comprar esse vestido?”
      “Esse não, mãe, ele tem estampa de cortina de hotel barato…”
      XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s