MTV Brasil

Hoje me sinto um pouco melhor! yay! Mas não é por isso que estou fazendo este post.

Fazem alguns dias que eu descobri que a MTV brasileira vai transmitir no dia 19/06 a premiação do MTV japonesa, a VMAJ. Pois bem, fiquei super feliz com essa decisão, afinal sou apreciadora de Jpop e Jrock e, convenhamos, a programação atual da MTV Br está um lixo. O que menos passa é clipe e até os programas bons estão sendo tirados dos ar. Pois bem, hoje estava acompanhando as notícias sobre a transmissão da premiação e vejo  num dos blogs algumas informações sobre quais bandas vão fazer show. É nessa parte que dá vontade de socar as pessoas que não tem conhecimento sobre o que estão falando. Acompanhem um trecho do blog:

“Tá, mas quem é a tal BoA, você pode perguntar, e posso responder: comparando bem superficialmente, ela é uma espécie de Sandy Japonesa que nasceu na Coréia do Sul mas faz muito sucesso também no Japão, uma popstar que, como nossa Sandy, desde os 11 anos de idade faz um sucesso incrível lá do outro lado do planeta. Recentemente, a BoA teve um disco lançado nos Estados Unidos, e quis tentar a sorte na terra do Hamburguer.”

A primeira coisa que podemos notar é essa linguagem bizarra que foi utilizada. Sério, eu tive que me esforçar um pouco para entender o texto, seria muito mais simples se ele tivesse sido direto. Depois comparar a BoA com a Sandy??? Mesmo que superficialmente, isso é rídiculo, não tem comparação. Não porque uma é melhor que a outra, mas são estilos completamente diferentes. É como querer comparar Metallica com Red Hot Chilli Peppers! Simplesmente não se pode fazer uma comparação. Tá certo, a BoA também começou novinha, mas isso é uma cultura asiática. É normal eles pegarem meninas e meninos e investirem neles desde cedo, com aulas de canto, dança, algum instrumento, até línguas. Prova disso é a BoA, que canta, dança, sapateia, toca piano, fala coreano (afinal, ela é COREANA!), japonês, chinês e inglês.

Acho que esse blog foi a gota d’água para eu estourar com a MTV Br e poder dizer que essa emissora está uma merda. É assim que nós vemos como as MTV’s estrangeiras estão com uma programação melhor. Afinal, ultimamente o que tem passado na nossa MTV é programação estrangeira! =/

2 Comentários

Arquivado em Pensamentos

2 Respostas para “MTV Brasil

  1. Mas a MTV brasileira sempre foi um cocô. Os clipes eram sempre as mesmas porcarias porque os adolescentes são alienadinhos por Pitty, Fresno e CPM 22; tocou alguma coisa diferente eles não querem saber de TV.
    Aí resolveram interagir com o público tosco deles e enxertaram aquele Fica Comigo.

    Sabe, acho que o melhor programa que eu vi na MTV foi Piores Clipes. Aquele, pelo menos, envolvia música e era divertido. Mas agora todos eles se acham umas estrelinhas alternativas.

    A Didi saiu da MTV e agora, tipo, escalou de nível – tá na GNT.

    E quem disse que pra MTV os orientais não são tudo a mesma coisa de olho puxado? Eles só enxergam o que faz sucesso com os aborrescentes, que seriam os enlatados americanos e o lixo brasileiro, com frases prontas enfiadas numa melodia escabrosa.

    • carolchan

      Concordo, concordo. O único programa que eu ainda assistia era Top Top, mas até esse decaiu o nível.
      Eu ia dizer que tenho saudade da MTV de antigamente, dos meus tempos de adolescente, mas acho que esse é o problema. A MTV é feita para adolescentes e naquela época supria as minhas necessidades. Hoje em dia, é lixo.
      Gosto do VH1.

Deixe um comentário

